Início » Tipo de post » Curiosidades » Um ano de blog! Estamos entrado nas redes sociais!

Um ano de blog! Estamos entrado nas redes sociais!

Aniversário

Não divulguei muito e não comemorei muito também, fazer o que? Não estou podendo beber! Mas não é por isso que vou deixar passar em branco!

Essa terça feira, dia 18/03/2014, o blog completou um ano na ativa. Nesse primeiro ano de vida foram publicados 140 posts nos quais foram comentados 43 vinhos tintos, 33 vinhos brancos, 12 espumantes, 4 vinhos de sobremesa e 3 vinhos rosés. Isso além de 3 viagens, 14 vinícolas e 22 eventos sobre vinhos. Tivemos em torno de 17.000 visualizações no blog e fomos contemplados entre os mais lidos da semana no Enoblogs quatro vezes, com os seguintes posts: Interessante Primeira Estrada Shiraz 2010; Meli Carignan 2010; Gaia Estate Ritinitis Nobilis; e Visita a Villaggio Grando.

Como o objetivo do blog é continuar crescendo, vamos aumentar a divulgação e ampliar a ação do blog. Hoje estamos entrando nas redes socias Twitter e Facebook. Acrescentei na janela que fica posicionada a direita do site botões para seguir o blog em ambas as redes sociais. O link para elas é:

@ContandoVinhos (Twitter)

Fan Page Contando Vinhos (Facebook)

Nesse primeiro ano acredito que eu não tenha divulgado o blog o tanto que poderia. Confesso que no início me sentia um pouco inseguro para escrever sobre vinhos, hoje já me sinto um pouquinho mais confortável. Escrever sobre vinhos tem suas dificuldades, é muito fácil cair no ridículo, parecer esnobe ou um enochato, tento evitar essas coisas e para ser franco, não sei se consigo plenamente. As experiências com o vinho variam muito de pessoa para pessoa, como por exemplo na percepção dos aromas da bebida, cada pessoa tem uma memória olfativa diferente e assim vai identificar os aromas de acordo com suas próprias lembranças.

Além disso, faz muito sentido enxergar o vinho de uma perspectiva muito simples, basta abrir uma garrafa, beber e gostar ou não gostar. Acredito que a maioria das pessoas se encaixam aí, alguns se atrevem a comentar porque gostaram ou não gostaram e outros poucos se atrevem a escrever um blog, se tornarem especialistas e por aí vai. No final das contas o importante é mesmo abrir a garrafa, beber e gostar, seja em uma refeição, seja entre amigos, seja com a pessoa amada, seja como for.

Agradeço a todos os leitores que passaram aqui pelo blog! Espero que tenham gostado do que leram, assim como espero que o conteúdo possa ter lhes sido útil de alguma forma.

Que venham os próximos anos!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Um ano de blog! Estamos entrado nas redes sociais!

  1. Parabéns Jorge!
    Desejo que esses números subam cada vez mais. Eu também senti isso no começo e pensei bastante. É muito bom fazer o que gostamos!
    Que venham muitas viagens, muitos vinhos e muitos momentos inesquecíveis!!!
    Bjks
    Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s