Início » Tipo de post » Espumante » Diferente: Arte da Vinha Lúdico 2012

Diferente: Arte da Vinha Lúdico 2012

Lúdico

Depois do Espírito Pacômio (comentado aqui), fui na Mondovino comprar os outros vinhos do Eduardo Zenker vendidos lá. Comprei esse daqui e o Chardonnay, que ainda está na fila para ser comentado.

Esse vinho é elaborado de forma artesanal por Eduardo Zenker utilizando o método Champenoise e as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Não é aquela coisa sem paralelo como o Espírito Pacômio, mas também é bastante típico. Diferente do Pacômio e do Chardonnay, esse já tem um rótulo, que achei legal e bem bolado, uma brincadeira que remete ao lúdico, que é o nome do espumante. Interessante

Na taça um rosé com cor de casca de cebola (como pode ser visto na foto acima) límpido e transparente. O perlage era abundante, com bolhas de tamanho médio e bem duradouras.

Os aromas eram agradáveis, de boa intensidade e com uma certa complexidade, notas de acerola, pitanga e fermentação.

Na boca é de boa intensidade, cremoso, sem ser pesado. A acidez está no lugar, o gás na medida certa e o resultado é bastante frescor. No paladar notas cítricas, acerola e fermentado. Boa persistência. Senti um certo amargor no final de boca que me incomodou um pouco, mas nada que comprometesse o vinho.

A Patrícia bebeu ele comigo e nem se incomodou com amargor. Gostou muito do espumante, achou fácil de beber, refrescante. Comentou que não dá aquela (desculpem a indelicadeza) vontade de arrotar que alguns espumantes com muito gás provocam. Concordo com ela, mas o amargor me incomodou. Para não ser injusto, antes de postar aqui, comentei com o Cesar da Mondovino e ele me disse que das vezes que bebeu esse espumante, não sentiu amargor. Minha conclusão, provavelmente isso foi coisa da garrafa que bebi, é um produto artesanal e esse tipo de coisa pode acontecer.

Enfim, um espumante Champanoise diferente, bem típico. Interessante. Para os que gostam de experimentar coisas diferentes do padrão, vale bastante a pena!

Resumo do vinho:

Nome: Arte da Vinha Lúdico

Vinícola: Arte da Vinha

Região: Garibaldi, Serra Gaúcha – RS , Brasil

Teor alcoólico: não anotei

Safra: 2012

Uva: 75% Pinot Noir, 25% Chardonnay

Preço: R$ 73,00

Comprado em (mês/ano): Mondovino (07/13)

Bebido com (data): Patrícia (19/07/2013)

Nota: 85/100

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s