Início » País de origem » Estados Unidos » Excelente: Montinore Pinot Noir 2010

Excelente: Montinore Pinot Noir 2010

Montinore

Estarei viajando amanhã (08/06) para a Costa Rica, ficarei duas semanas fora e durante esse tempo, acredito que não terei como atualizar o blog.

Como irei passar o dia dos namorados fora, decidi abrir um bom vinho ontem para beber com a Patrícia. Escolhi esse Pinot, do qual eu tinha boa expectativa, para acompanhar um macarrão ao sugo feito por ela, que apesar de sua carência de dotes culinários, conseguiu um ótimo resultado, o macarrão ficou muito bom! Além desse bebemos outro belo vinho, que já estou com o post no forno, mas só publicarei amanhã.

Não vou rodear muito, vou direto ao vinho, que na taça, apresentou bela cor vermelho rubi bem clarinho, muito límpido e transparente.

No nariz era muito intenso e complexo. Aromas típicos da Pinot Noir, lembrando frutas frescas (cereja e goiaba), florais, cravo, baunilha, cappuccino e funghi seco.

Na boca era extremamente agradável, fresco, complexo e bem fácil de beber. Sendo muito intenso, equilibrado, acidez bem presente e deliciosa, álcool bem integrado, taninos finíssimos, médio corpo e uma persistência longuíssima. O vinho possui uma boa estrutura e evoluiu muito bem na taça. Assim como no olfato se demonstrou um típico e belo exemplar de Pinot Noir. Para botar um defeitozinho, achei a madeira um pouco mais presente do que é de meu agrado, isso tanto no nariz, como na boca.

Os vinhos americanos que vem para o Brasil, em geral, são muito caros e ou pelo preço pago, (mais uma vez) em geral, acha-se coisa melhor, ficando difícil bebê-los por aqui. Esse me despertou bastante curiosidade sobre os Pinot do Oregon, próximo familiar ou amigo próximo que viajar para lá, já sei o que pedir! Dos poucos que bebi dessa região, esse, com certeza, foi o melhor, é um ótimo vinho! Diria até que o melhor vinho estadunidense que eu já bebi (mas, como também não bebi muitos…). Quem viajar para os Estados Unidos, recomendo bastante trazer de viagem.

Resumo do vinho:

Nome: Montinore Pinot Noir

Vinícola: Montinore Estate

Região: Willamette Valley, Oregon, Estados Unidos

Teor alcoólico: 13,2%

Safra: 2010

Uva: Pinot Noir

Preço: não sei

Comprado em (mês/ano): Trazido pela Patrícia de viagem aos Estados Unidos (12/12)

Importador: não vem para o Brasil

Bebido com (data):  Patrícia (06/06/2013)

Nota: 91/100.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s