Início » Tipo de post » Evento » Muito bom: Cavist Tasting & Sale – 21/05/13

Muito bom: Cavist Tasting & Sale – 21/05/13

Cavist Tasting

Mais um bom evento organizado pela Cavist.

Sempre que podemos vamos aos Cavist Tasting & Sale, os vinhos degustados são interessantes, podem ser comprados com desconto ao término da degustação, o preço pago pelo convite do evento é razoável e, como se não bastasse, o valor da entrada pode ser revertido para compra de vinhos ao final do evento.

Esse que fomos na semana passada, foi realizado na bela loja do Shopping Leblon. Acho que eles diminuíram a quantidade de convites vendidos, pois este estava mais vazio que os eventos passados, alguns tinham sido até meio “apertados”. Esse estava muito confortável, a qualquer momento era possível servir-se com os vinhos de qualquer uma das importadoras presentes e mesmo conversar com seus representantes sem muita “concorrência”.

A estrutura do evento geralmente conta com 4 importadoras, cada uma delas trazendo 4 ou cinco vinhos. Nesse não foi diferente, foram 19 vinhos, mais um surpresa, totalizando 20. As importadoras presentes foram World Wine, Vinci, Ana Import e Vinoteca. Provamos todos os vinhos que haviam no evento e abaixo comento os que mais gostei. Vou deixar de comentar alguns dos que eu achei interessante, pois compramos eles e quando bebermos eu comento com mais detalhes aqui no blog.

Obs: os vinhos são comentados na ordem em que foram provados.

Lealtanza Reserva Coleção Artistas Espanhóis Gaudi 2005: o vinho surpresa da degustação, foi incluído de última hora, pois como o produtor esteve presente no evento, ele mesmo decidiu abrir uma garrafa e oferecer aos presentes. Só a garrafa do vinho já merece destaque, grande, pesada, vistosa e com três belas opções de rótulos ilustrados com obras de Gaudi. O vinho é elegante, complexo com aromas de frutas vermelhas, cedro, pimenta, canela, chocolate e algo defumado. Na boca é delicado e bastante intenso, acidez deliciosa, taninos macios, muito equilibrado e final longuíssimo.

Valduero Ribera del Duero Crianza 2007: vinho interessante, tem boa intensidade e complexidade aromática, notas de frutas, chocolate, café, vegetais (folha de tomateiro, o que a Patrícia achou viagem) com algo floral. Na boca é encorpado, taninos bem presentes e macios, acidez deliciosa, bem equilibrado. Boa intensidade e longa persistência.

Feudi di San Marzano “F” Negroamaro Puglia IGP 2011: na taça é de cor violeta bem escura, os aromas são bem interessantes, intensos com notas de frutas (cassis), baunilha e chocolate. Na boca é estruturado, macio, com uma certa doçura, encorpado, taninos fortes e excelente persistência, final de boca lembrando café. Tanto no nariz, como na boca o vinho se mostrou ainda um tanto fechado, muito jovem, já está bem agradável de beber, mas acredito que dentro de uns três a cinco anos terá evoluído e estará bem melhor.

Sobre o evento:

Nome: Cavist Tasting & Sale

Local: Cavist Shopping Leblon, Rio de Janeiro – RJ

Organização: Cavist

Data (horário): 21/05/13 (das 18 às 22 horas)

Com quem: Patrícia.

Preço: R$ 70,00 (que poderiam ser utilizados como crédito na compra de vinhos após o evento)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s