Início » País de origem » Brasil » Doce: Boschi Moscatel

Doce: Boschi Moscatel

Boschi Moscatel

Gosto de espumantes Moscatel. A Patrícia ama. Eu, reafirmo, gosto e ponto (sem preconceitos). Eles combinam com nosso clima, vão bem em inúmeras situações, acompanham bem diversas sobremesas, agradam pessoas que não tem muito costume de beber vinhos e as mulheres geralmente adoram (sem teor machista e ou pejorativo). Por isso, sempre tenho pelo menos uma garrafa guardada em casa.

Esse abrimos aqui em casa com bolo no dia do meu aniversário, depois do vinho verde que também postei aqui no blog. Ele é produzido pela bem reputada vinícola Maximo Boschi, que elabora o excelente espumante Speciale, um ótimo suco de uva integral, dentre outros vinhos que eu não provei, mas só ouço falar bem. Interessante ressaltar que a vinícola produz seus vinhos apenas em safras consideradas boas e os comercializa após algum tempo de armazenamento, com isso a safra mais recente de seus vinhos Merlot e Cabernet sendo comercializada é a 2004, ainda sendo possível encontrar ambos da safra 2000 no mercado.

Esse moscatel, na taça, possuía coloração amarelo esverdeado bem claro, borbulhas de tamanho médio e de boa persistência.

Aromas intensos característicos da Moscatel, notas de mamão papaia, mel e um toque floral.

Na boca é bem cremoso, mais do que costumam a ser os espumantes desse tipo, sem perder o frescor. Confirma as notas do nariz, tem boa acidez, intensidade e persistência. No entanto, depois dos primeiros goles, percebe-se o açúcar sobrando um pouco, tornando o vinho um tanto enjoativo.

Esperava mais desse Moscatel, que não é ruim, mas também não tanto equilibrado quanto poderia. Não é nenhuma tragédia e acredito que outras pessoas podem gostar dele. Na minha opinião, prefiro outros da mesma faixa de preço.

Resumo do vinho:

Nome: Boschi Moscatel

Vinícola: Maximo Boschi

Região: Bento Gonçalves, Serra Gaúcha – RS, Brasil

Teor alcoólico: 8%

Safra: sem safra

Uva: Moscato Bianco e Giallo

Preço: R$ 29,00 (04/13)

Comprado em: Mondovino

Bebido com (data): uma galera (11/05/2013)

Nota: 80/100

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s