Início » País de origem » Espanha » Fácil: Señorio de los Llanos Crianza 2009

Fácil: Señorio de los Llanos Crianza 2009

senorioll_crianza_L

Vinho simples e tranquilo de beber.

Essa garrafa viajou e muito! Ganhei de presente de uma prima da minha mãe. Acontece que essa prima é libanesa, mora no Líbano, viajou para Castilla la Mancha na Espanha, foi na vinícola e em sua bagagem trouxe (para o Líbano) esse vinho. Quando minha mãe foi para o Líbano ano passado, a Dani (prima), lembrou que eu gostava de um vinho, e me deu, por intermédio de minha mãe, essa garrafa, que veio para o Brasil. Ou seja, a trajetória do vinho foi essa: Espanha – Líbano; Líbano – Brasil. Viajou legal!

Dani, obrigado pelo presente! O vinho é bem legal, simples e num estilo que eu gosto! Dificilmente teria esbarrado e comprado ele aqui no Brasil, até porque o rótulo é pouco convidativo.

No visual, tudo certo. Apresentou coloração rubi escuro, boa limpidez, transparência e brilho.

No nariz é bem legal, oferecendo equilíbrio entre os aromas jovens frutados e do carvalho onde envelheceu. Notas de cereja, framboesa, café pronto (bebida) e baunilha.

Na boca é que eu gostei mais do vinho, a acidez chama atenção, estando equilibrada com o conjunto. Vinho de leve a médio corpo,  boa intensidade e persistência. Confirma notas do nariz com  pimenta do reino dando uma temperada a mais. Taninos macios e agradáveis. Embora tenha apenas 12,5% de álcool, ao esquentar um pouco, ele sai um pouco do lugar.

Enfim, simples e correto. Um tinto mais leve com aquela acidez um tantinho destacada, algo que me agrada, conforme já comentei aqui antes.

Gostei!

Outros blog que provaram esse vinho (de outras safras): Escrivinhos e Vinho & Vida.

Resumo do vinho:

Nome: Señorio de los Llanos Crianza

Vinícola: Bodega los Llanos

Região: Castilla la Mancha, DO Valdepeñas, Espanha

Teor alcoólico: 12,5%

Safra: 2009

Uva: Tempranillo

Preço: não sei (presente)

Comprado em (mês/ano): presente (não me lembro a data)

Importador: Casa Flora

Bebido com (data): Patrícia (07/04/2013)

Nota: 85/100.

Deixe um comentário

