Início » País de origem » Argentina » Boa pedida: Argento Sauvignon Blanc 2012

Boa pedida: Argento Sauvignon Blanc 2012

Argento SB

Comprei esse vinho no Zona Sul em promoção e ele ficou um tempo rolando aqui em casa, fui deixando ele de lado e preferindo beber coisas que eu achava que poderiam ser mais interessante, agora estou tentado a comprá-lo de novo, é uma boa pedida para o dia a dia (ainda mais se esse dia a dia for de tempo quente). Bebi almoçando e não fiz anotações, só para não passar em branco, escrevo agora alguns aspectos que me lembro.

A Argento tem uma linha de vinhos básicos bem interessantes, são vendidos aqui no Rio de Janeiro pelos Supermercados Zona Sul, que também faz a importação dos vinhos. Todos são simples, corretos e apresentam as características típicas dos argentinos de Mendoza. Meu preferido era o Bonarda, mas o Zona Sul parou de trazê-lo sei lá por que, talvez por ter menos apelo comercial que Malbec e Cabernet Sauvignon. O Sauvignon Blanc eu nunca tinha bebido.

No visual era bem clarinho, como são os vinhos jovens da Sauvignon Blanc.

Nos aromas, mais uma vez as características da uva, frutados (maracujá) com um toque vegetal.

Na boca é simples, leve, tem boa acidez e é bastante refrescante e equilibrado.

Já havia bebido alguns Sauvignon Blanc da Argentina, em geral achei que faltava algo neles, acidez na maior parte dos casos. Esse não, tá redondinho. Tem minha preferência em relação a vinhos chilenos da mesma uva e de preço semelhante, pois normalmente acho os chilenos muito vegetais e ou com açúcar residual excessivo, o que os torna enjoativos. Em relação a mesmice dos Sauvignon Blanc do novo mundo, esse não tem nada de diferente, quem gosta do estilo pode ir de olho fechado, quem não gosta nem tenta.

Resumo do vinho:

Nome: Argento Saunvignon Blanc

Vinícola: Argento

Região: Mendoza, Argentina

Teor alcoólico: 13%

Safra: 2012

Uva: Sauvignon Blanc

Preço: R$ 23,95 (comprei na promoção, paguei menos, não lembro quanto)

Comprado em (mês/ano): Zona Sul (01/13)

Importador: Zona Sul

Bebido com (data): Mãe e Patrícia (30/03/2013)

Nota: sem nota.

Deixe um comentário

