Início » País de origem » Chile » Barato: Indómita Nostros Reserva Pinot Noir 2012

Barato: Indómita Nostros Reserva Pinot Noir 2012

Indomita Nostros Pinot

(OBS: imagem retirada do site)

Precisei chegar ao quinto post do blog para enfim comentar um vinho tinto e ainda assim um tinto leve, fica um tanto claro minha atual preferência por brancos.

Eu e Patrícia resolvemos fazer pão de queijo com um polvilho e um queijo que eu trouxe de minha viagem à Minas na semana passada. Queria um vinho leve e fácil, então comprei esse Pinot Noir (que eu já conhecia) no Mundial.

A Viña Indómita traz para o Brasil vinhos que vendem a um preço bem acessível nos Supermercados Mundial (rede de supermercados aqui do Rio). Não sou muito chegado aos outros vinhos dessa linha “nostros reserva”, mas gosto desse Pinot.

Farei uma descrição bem rápida, pois além de não ter muito o que dizer, o vinho era um grande coadjuvantemente nesse dia.

Bem límpido e transparente, apresenta cor típica da Pinot Noir, rubi claro (eu acho, não sou muito bom com cores).

No aroma é de boa intensidade apresentando notas de frutas vermelhas, pimenta, vegetais e algo mineral (creio que terra, talvez fungo). Esquentando um pouco o álcool aparece um tanto mais que devia.

Na boca tem uma acidez destacada que para mim é bastante agradável, tendo em vista que gosto de vinhos tintos leves e ácidos, como os Chianti mais simples. Para alguns acredito que essa acidez possa incomodar. O vinho é bem leve confirmando notas de frutas vermelhas, pimenta e um pouco mais vegetal  que eu gostaria, é perceptível algo mineral também (meio “salgado”). Possui um açúcar residual perceptível que não chega a incomodar. Os taninos são leves e agradáveis. Mesma coisa que no aroma, não pode deixar esquentar muito, senão o álcool sai do lugar.

Um vinho que eu recomendo, é melhor que muito Pinot chileno e argentino mais caro (e totalmente desequilibrado) que tem por aí.

OBS: tenho que começar a tomar vergonha e tirar minhas próprias fotos.

Resumo do vinho:

Nome: Indómita Nostros Reserva Pinot Noir

Vinícola: Viña Indómita (http://www.indomita.cl)

Região: Valle de Casablanca, Valparaíso, Chile

Teor alcoólico: 13%

Safra: 2012

Uva: Pinot Noir

Preço: R$ 15,90

Comprado em (mês/ano): Supermercado Mundial (03/13)

Importador: Supermercados Mundial

Bebido com (data): Patrícia (25/03/2013)

Nota: 84/100.

Um pensamento sobre “Barato: Indómita Nostros Reserva Pinot Noir 2012

  1. Pingback: Circuito Brasileiro de Degustação – RJ (04/07/13) | Contando Vinhos

Deixe um comentário

